É o grupo sanguíneo mais raro, fazendo parte dele apenas cerca de 4% da população.
É o mais moderno dos géneros, e surgiu na mistura entre o (tolerante) tipo A e o (equilibrado) tipo B, possuindo desta maneira características de ambos os tipos.
Tal como os indivíduos do tipo A, os indivíduos deste grupo têm uma produção de suco gástrico não muito intensa, no entanto, estes necessitam de mais proteínas de origem animal. As pessoas deste grupo possuem também níveis mais baixos da enzima fosfatase no intestino, o que associada com o baixo teor de suco gástrico, causa dificuldades na digestão. Essas dificuldades devem ser combatidas através de refeições mais pequenas mas mais frequentes, bem como também tentando evitar proteínas com hidratos de carbono.
Tal como as pessoas do grupo B, as pessoas do tipo AB também têm tendência para degradar mais rapidamente o óxido nítrico. Esta é uma molécula que intervém diversas vias metabólicas do organismo, contribuindo para a saúde cardiovascular, imunológica e emocional. A degradação mais rápida do óxido nítrico permite uma recuperação mais rápida nas situações de stress.
Lista de alguns elementos:
Sem comentários:
Enviar um comentário