Imagens vegetarianas

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Tipo O

Este é o tipo de sangue mais antigo, o único encontrado até agora no homem primitivo. Consequência disso, e uma vez que o Homem dessa época era essencialmente carnívoro, ainda hoje as pessoas com este tipo de sangue têm apetência genética para consumir carne em grandes quantidades: beneficiam de um pH no estômago mais ácido e forte produção de enzimas digestivas.
Em termos alimentares, produtos como a couve-de-bruxelas, couve-flor, feijões, folhas de mostarda, grãos, lentilhas, milho, repolho e trigo influenciam a produção de insulina, diminuem o ritmo metabólico, reduzem a utilização das calorias e inibem a produção da tiroxina. A sua redução tem como consequência inicial uma redução do peso.
Por outro lado o glúten tem como consequência o aumento de peso.
Quem tem tipo O pode comer carne magra de cordeiro, frango, gado e peru nas quantidades que desejar, no entanto, deve-se ter o cuidado de equilibrar com vegetais e fruta, para evitar a super acidificação. Usar óleos monossaturados, como o de oliva e linhaça, que são bons para o coração e artérias e ajudam a reduzir o colesterol. Feijões, mesmo os benéficos, devem ser consumidos com moderação
Uma das características associadas a este tipo de sangue, são os baixos níveis de coagulação. Assim sendo, a vitamina K é essencial para estas pessoas, podendo ser encontrada na clorofila líquida.

Lista de alguns elementos:


1 comentário:

Trandafir_Albastru disse...

Boa tarde, sou uma aluna do 12º ano da Escola herculano de Carvalho (curso ciêntífico-tecnológico).
Deparei-me com este site numa pesquisa no google, e acho interessante terem escolhido falar na «dieta do sangue».
Não digo que as vossas informações estejam erradas, nem que afirmaram de qualquer modo que as vossas informações fossem absolutas: por curiosidade li a vossa informação sobre o grupo sanguíneo 0, e à medida que lia, a minha incredibilidade cresceu cada vez mais. Em outros sites encontrei informações semelhantes à vossa sobre a qual também desacreditei.
Na parte (último parágrafo) diz: "Uma das características associadas a este tipo de sangue, são os baixos níveis de coagulação." E no entanto eu fiz análises ao sangue recentemente e admito que a minha coagulação está inclinada para o elevado.
E caso eu siga estas instruções que os autores da dieta do sangue 0 dão, como o de comer maioritariamente carne, eu sentir-me-ia fisicamente mal; já tive um período em que a minha alimentação base era composta de carne e produtos derivados de animais, claro sempre acompanhados com vegetais, e nesse período senti-me mais cansada, mais «mórbida». Agora que raramente como carne (1x por semana) e a minha dieta é basicamente vegetais (legumes e frutas) sinto-me mais «leve», melhor.
Eu como cogumelos, frango (a única carne que como), laranja e beringela dos alimentos 'nocivos' e mesmo assim não me sinto mais mal - pelo contrário, sinto-me bastante melhor sempre que como tais alimentos.

Só quis expor esta minha opinião que já andou comigo no silêncio durante meses, desde que li um artigo sobre a dieta do sangue (no meu caso, 0).
Penso que a dieta do sangue existe, sim, no entanto acho que estas dietas que circulam pela Internet, e talvez pela memória de muitos nutricionistas, sejam incorrectas. E sou a prova viva disso.

Gosto do vosso blogue, e de colega de A.P. para colega, espero que tiveram uma boa nota no vosso ano lectivo!